Edição limitada Seat Leon Cupra R revelada em Frankfurt

Duas semanas após a sua apresentação online, o novo Seat Leon Cupra R chegou ao Salão de Frankfurt.

O carro vem com um motor TSI de 2.0 litros, capaz de chegar aos 296 cv, quando associado a uma caixa automática de dupla-embraiagem de seis velocidades, e 306 cv com uma caixa manual de seis velocidades. Ambas as opções entregam a potência às rodas da frente.

A produção será limitada a 799 unidades, das quais 300 virão com DSG e as restantes com transmissão manual. O automóvel espanhol deverá iniciar o trabalho na fábrica na segunda semana de Novembro, antes de ir para o mercado no final do ano.

O novo Seat Leon Cupra R é o carro mais potente da história da marca, pretendendo representar as suas "melhores qualidades", mas que se revela um modelo mais exclusivo, razão pela qual terá uma produção limitada.

Aqueles que tiverem a oportunidade de comprar este modelo vão poder desfrutar de cinco modos de condução: Comfort, Sport, Eco, Individual e Cupra, uma opção que promete "aumentar a emoção durante a condução".

Os aspectos visuais incluem jantes de 19 polegadas, detalhes em fibra de carbono, elementos decorativos na lateral e difusor traseiro que inclui dois tubos de escape.

Os preços ainda não foram anunciados mas serão com certeza mais elevados que os aplicados no mais recente Cupra.

Em destaque